D E D O

A Doutrina Espírita é Cristã. Revive o cristianismo em seus primórdios, como exposto nas Obras de Chico Xavier. Na obra "Paulo e Estevão", ditado pelo Espírito Emmanuel, temos uma idéia precisa dos primeiros tempos da Era cristã.

A Doutrina Espírita refuta o Panteísmo. O Espírito conserva sua individualidade após a morte do corpo físico. Isto é demonstrado nas comunicações mediúnicas, onde o Espírito imortal passa informações        ( comunicação) para um mediador encarnado, preparado e estudioso, que usa este veículo com seriedade para servir à Verdade.
Inferno: Desde que Deus é Soberanamente Justo e Bom, Infinito em suas qualidades, não existem Penas Eternas e não existe o Inferno eterno. "Deus não quer a morte do ímpio, mas sua conversão".

O “ sono dos Justos “ – Paraíso: Tudo é movimento e evolução. Nada está estático no Universo. Tudo trabalha no Universo para o progresso do Ser . . . O progresso e o trabalho existem, também, no mundo dos Espíritos. A exemplo do Criador, o Espírito trabalha sempre.

O Diabo é uma figura Mitológica: Se existisse, estaria em contradição com a idéia de Deus. É figura alegórica, simbolismo do mal existente nas criaturas imperfeitas. Oposição ao Bem ( Papa João Paulo II).

O fim do mundo: 'Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Esta frase de Lavoisier sintetiza a Sabedoria e Bondade de Deus, que nada destrói, mas tudo transforma. A Lei de destruição ocorre para a transformação e para a evolução dos filhos de Deus, que são Espíritos Imortais, que sobrevivem à morte do corpo material, reencarnando em qualquer lugar do Universo, segundo a Vontade de Deus.

O Espírito deve evoluir moral e intelectualmente, até a perfeição que lhe é permitida. Em cada encarnação evolui um degrau na escala evolutiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.